Portugal
"Nunca pensei chegar ao Sporting tão cedo", confessa Silas
2019-10-16 22:30:00
Treinador falou à 'Sporting TV' sobre a carreira e as responsabilidades na equipa do leão

Jorge Silas concedeu uma entrevista ao canal de televisão do Sporting e abordou vários temas, desde logo, a forma como chegou ao clube leonino.

"Nunca pensei chegar ao Sporting tão cedo. Ainda não tenho dois anos completos como treinador", referiu, salientando ainda que "começar a treinar há muito pouco tempo e chegar ao Sporting é um feito assinalável".

"Aqui, com o peso da história, pensamos na grande responsabilidade que é ser o líder da equipa sénior do Sporting", explicou o técnico, deixando a garantia de que gosta de "desafios e claro que é especial ser treinador do Sporting".

"Desejava que um dia podia chegar, mas não pensei que fosse tão depressa", confessou Silas, referindo ainda que não imaginava estar tão rapidamente num clube como o de Alvalade.

"O Sporting nunca me passou pela cabeça, mas sabia que ia estar na I Liga. O Sporting é um desafio diferente e exige o melhor de nós", disse, afastando o cenário de ser comentador de futebol, e garantindo que passa muitas horas a pensar em futebol.

"Às vezes as melhores ideias nascem a sonhar, às 5h da manhã. Até mesmo a dormir sonho com o futebol."

Silas assume que o pai está "orgulhoso" por treinar o Sporting e recorda a primeira ida a Alvalade. "Foi em 1982. Foi a primeira vez que vim a Alvalade ver um jogo e lembro-me daquela frente de ataque que era Manuel Fernandes, Oliveira e Jordão. Eu sempre pensei: ‘um dia quero ser como o Oliveira’. Era um grande jogador".

Aos associados do Sporting, Silas deixou ainda a garantia do que podem esperar no que respeita ao jogo dentro das quatro linhas.

"A minha ideia é sempre ter mais bola e concretizar isso, porque não basta ter bola. Temos jogadores com muita capacidade."