Portugal
"Nunca mais ninguém vai fazer melhor que nós", frisa Mário Silva
2019-05-29 21:30:00
Treinador leva FC Porto a vencer campeonato de sub-19 depois da UEFA Youth League

Mário Silva levou os juniores do FC Porto à conquista do título nacional, esta tarde, numa época em que os dragões conquistaram a Liga dos Campeões da categoria.

Após "um jogo muito difícil" com o SC Braga, "porque a equipa estava muito desgastada", o treinador do FC Porto comentou a "época de sonho" dos jovens dragões.

"É uma época que ninguém esquecerá. Foi a competição europeia que ganhámos e foi a competição nacional. Depois da derrota em casa com o Benfica, provavelmente só nós acreditámos, sentimos que houve um desalento de toda a gente, mas nós continuámos firmes e sempre acreditamos que podia dar para nós", sustentou.

Mário Silva deu os parabéns ao plantel, pedindo desculpa aos adeptos por não terem podido celebrar na jornada anterior, quando o FC Porto perdeu frente ao Benfica.

"Foi um ano muito competitivo para nós, com 46 jogos, mas terminámos com o sentimento de dever cumprido. Da minha parte, ao fim de sete anos na formação do FC Porto, conseguir estes triunfos fantásticos no meu primeiro ano de sub-19 é inesquecível. Espero que estes meninos tenham muita sorte, que consigam triunfar e serem jogadores", continuou.

Mário Silva abordou ainda o "sentimento único" de juntar o título nacional à Liga dos Campeões de sub-19, a UEFA Youth League.

"Nunca mais ninguém vai fazer melhor que nós. Pode igualar, mas fazer melhor é impossível. Foi a vitória da coragem, da confiança e da força mental. A minha equipa técnica é fantástica. Os treinadores estiveram a um nível altíssimo, com muito rigor e muita exigência, bem como a doutora Sara Mesquita, a força mental desta equipa deve-se a ela, bem como a toda a estrutura. Nós só fizemos a nossa obrigação: ganhar", concluiu o técnico campeão de juniores.