Portugal
"No FC Porto não existe pena de morte", diz Francisco J. Marques
2019-11-13 09:40:00
Diretor de comunicação portista comenta afastamento de quatro jogadores da convocatória após festa em casa de Uribe

Francisco J. Marques adianta que os casos de indisciplina protagonizados por Marchesín, Saravia, Matheus Uribe e Luis Díaz são assuntos para serem "decididos internamente, como tem de ser". 

O diretor de comunicação do FC Porto assegurou ainda que os jogadores podem esperar consequências, que já começaram na última jornada, contra o Boavista, com o afastamento do quarteto.

"Por mais que reclamem por comunicados, este assunto será decidido internamente, como tem de ser. Não tem de ser na praça pública, tem que ser internamente e assim será. Os jogadores sabem que não poderia ser de outra forma, que uma coisa destas tem que ter consequências, mas também têm noção de que no FC Porto não existe pena de morte", salientou o dirigente dos azuis e brancos.

Francisco J. Marques explicou ainda que "não vale a pena fugir" da "polémica" até porque "existiu e o que aconteceu foi muito hiperbolizado".

"O mundo está diferente, hoje em dia com a profusão das redes sociais, com a circulação da informação de forma quase instantânea, as coisas circulam muito depressa, mas há coisas que não mudam, que é a forma como o FC Porto trata destes assuntos. Estamos a falar de um tema interno, que será resolvido e decidido internamente", revelou o diretor portista, em declarações no 'Porto Canal'.

O diretor de comunicação do emblema do Dragão deixou ainda claro que "não vale a pena estar a perder mais tempo com o caso". "Haverá decisão interna, que será tomadas, e ficará dentro da família do FC Porto e do grupo de trabalho".

A SAD deverá aplicar uma multa pesada aos jogadores que estiveram numa festa em casa de Uribe pela madrugada fora, acabando por infringir o regulamento interno do clube portista.

Este tema tem marcado a atualidade azul e branca nos últimos dias, depois de os jogadores terem sido afastados da convocatória para o jogo contra o Boavista. Algumas das figuras do universo azul e branco já vieram a público comentar esta situação como são os casos de António Oliveira e Domingos Paciência.