Portugal
"No Euro'2004 a discussão era se deviam jogar Deco e Rui Costa"
2019-06-04 19:00:00
Fernando Santos "feliz" com a difícil tarefa de compatibilizar tanto "talento" na Seleção Nacional

Questionado sobre a difícil tarefa de compatibilizar tantos jogadores talentosos na Seleção Nacional, Fernando Santos recuou no tempo para lembrar que esse é um problema crónico dos selecionadores.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Suíça, amanhã, para a meia-final da Liga das Nações, Fernando Santos lembrou uma das decisões mais complicadas de Luiz Felipe Scolari para definir o meio-campo de Portugal no Euro'2004.

"Vou dar só um exemplo, no Campeonato da Europa de 2004 a discussão era se deviam jogar Deco e Rui Costa e havia Figo, havia Simão, uma catadupa de gente de grande qualidade", recordou.

Fernandos Santos não escondeu alguma estranheza com a questão, dado que "Portugal sempre teve muitos talentos".

"Desde quando é que Portugal não teve que compatibilizar talento? Não me lembro de nenhuma geração em que os selecionadores não tivessem essa questão, sempre houve que fazer isso. Foi sempre igual, isso é pensar que antes Portugal não tinha talento", reagiu.

O selecionador nacional garantiu que a abundância de talento nunca é um problema, mas uma "felicidade" para um selecionador.

"Agora tenho eu a felicidade de ter 20 jogadores de campo de enorme talento e procurar a melhor equipa para vencer a Suíça, era mais fácil se tivesse só dez jogadores com talento", concluiu Fernando Santos.