Portugal
"No ano passado conseguimos recuperar sete pontos", alerta Lage
2020-01-17 23:40:00
Treinador do Benfica feliz com vitória em Alvalade e por alargar vantagem na frente

Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a vitória do Benfica em Alvalade, por 2-0, com golos de Rafa Silva, numa jornada em que as águias alargaram para sete os pontos de vantagem na liderança para o FC Porto.

"É ter a noção que são três pontos que nos deixam com uma vantagem que nós no ano passado recuperamos", disse Lage, em jeito de alerta, após o jogo contra os leões.

Por isso, o técnico campeão nacional não quer entrar em euforias. "Jogo a jogo e treino a treino", fixou a meta de trabalho na Luz.

Numa análise ao encontro de Alvalade, Lage disse que tudo correu dentro do previsto. "Aconteceu o que a gente previa num jogo com muita intensidade."

O técnico encarnado mostrou-se feliz por ter visto a sua equipa jogar como uma "intensidade muito forte com e sem bola".

"Fomos sempre a melhor equipa. Vitória justa que nos deixa confortável", disse, não querendo valorizar o facto de ter lançado Rafa e ter sido o internacional português a decidir a partida.

"Era bonito estar aqui a dizer que tirei coelhos da cartola. Fazemos alterações à medida que o jogo vai pedindo. O Rafa tinha dado boas indicações antes da lesão. Temos sempre o Rafa preparado para jogar por dentro e por fora. Fomos felizes na alteração", disse, insistindo na ideia de coletivo que gostou de ver no reduto verde e branco.

"Aquilo que gostei mesmo foi dos meus jogadores serem uma equipa na forma coletiva. Do outro lado estava uma equipa empenhada em nos vencer", descreveu Bruno Lage, sublinhando que os seus jogadores têm que estar "sempre a top".

"Termina aqui a primeira volta, mas temos uma volta para fazer, temos de ser competentes mesmo com estes registos interessantes. Será um jogo de cada vez e treinar sempre com intensidade para continuar neste registo. Temos de continuar focados na nossa forma de estar e trabalhar", salientou, deixando ainda uma palavra para os adeptos.

"Os nossos adeptos foram fantásticos, a apoiaram do início ao fim. O sucesso fora de portas deve-se também a eles, com um apoio fantástico."