Portugal
Rui Pedro Soares denuncia "situação excêntrica" nos seguros
2020-05-14 19:15:00
Presidente do Belenenses SAD considera "imoral, injustificado e exorbitante sobrecarregar os clubes"

Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, denunciou haver "situações excêntricas" nos seguros dos jogadores, contestando os elevadores valores pagos pelos clubes de futebol.

Com o futebol português ainda a fazer contas ao impacto da pandemia, o dirigente dos azuis do Jamor (que vão realizar o final da época tendo a Cidade do Futebol como casa) considerou "imoral, injustificado e exorbitante sobrecarregar os clubes" com um agravamento nos seguros (provocado, precisamente, pela pandemia).

"A questão dos seguros prevê pagamentos de indemnizações até aos 65 anos e ninguém joga até essa altura", exemplificou Rui Pedro Soares, ao falar para a Sport TV.

"É uma vergonha tão grande que não vai subsistir durante muito mais tempo. Vinte milhões de euros por ano num futebol como o nosso e ainda acresce? Temos de falar sobre se estamos de acordo que estejam a serem dadas indemnizações até aos 65 anos", insistiu.

O presidente do Belenenses SAD admitiu também a possibilidade do plantel principal apresentar casos de covid-19, depois de Sithole, da equipa sub-23, ter acusado positivo.

"Houve um caso nos sub-23 e, apesar de toda a redução de riscos, será natural que possamos ter casos na equipa principal no próximo ano, na segunda-feira, daqui a dois meses, não sei", afirmou.

Rui Pedro Soares contou que os jogadores foram informados sobre os riscos do regresso aos treinos e questionados, tendo sido "unânimes" a expressarem o desejo de voltar aos relvados.