Portugal
"Neste momento somos primeiros, mas não dependemos de nós", diz Conceição
2019-05-12 19:45:00
Sérgio Conceição analisou a vitória sobre o Nacional

Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, vincou, na zona de entrevistas rápidas, que os 'dragões' fizeram o seu "trabalho" este domingo, ao vencerem o Nacional da Madeira e adiarem a decisão do título para a última jornada. 

"Essa pressão faz parte do nosso dia a dia aqui no clube, no sentido de sermos muito exigentes no nosso trabalho. Era um jogo que se podia complicar, era uma final para o Nacional, que tem boas individualidades. Tornámos o jogo mais fácil, focados no objetivo e naquilo que foi planeado. Conseguimos inúmeras oportunidades. O resultado é um espelho do que aconteceu em campo", começou por dizer o técnico portista. 

Questionado pela forma como plantel vai encarar esta reta final, o treinador dos azuis e brancos sublinhou que nesta altura o FC Porto tem mais um ponto que o Benfica, mas que está dependente do resultado dos encarnados. 

"Vamos encarar a reta final no avião. Tínhamos que fazer o nosso trabalho. Neste momento somos primeiros, mas não dependemos de nós. Vamos ter de ganhar o último jogo no Dragão e depois vamos ver o que acontece. Quem vive isto com paixão está com nervos diariamente", acrescentou, referindo-se ao jogo das águias frente ao Rio Ave. 

Sérgio Conceição deixou ainda "uma palavra ao Nacional", que viu a descida de divisão ser confirmada, referindo-se aos madeirenses como um "clube que faz parte da primeira liga". 

Sê o primeiro a comentar: