Portugal
"Neste mercado podíamos ter comprado um avançado por 10 ou 12 milhões de euros"
2019-09-07 14:20:00
Frederico Varandas assegura que a aposta na formação é o futuro do Sporting

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na entrega dos prémios 'Leões de Ouro', no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, one defendeu que a aposta do clube "tem de ser a formação", razão pela qual não contratou, este verão, "um avançado de 10 ou 12 milhões de euros". 

"Quando olho para os nossos rivais, para as armas que têm, que construíram graças a décadas de estabilidade, a minha preocupação e da equipa é de munir o clube para o tornar um eterno candidato a todas as modalidades e títulos. Só o conseguimos criando valor. Temos de criar valor extra-futebol, aumentar as receitas na área comercial, mas os nossos orçamentos vêm da área desportiva, essa é a nossa real aposta. Temos de apostar muito na formação no futebol e nas modalidades, é o nosso ADN", começou por dizer, citado pelo jornal 'O Jogo'.

"Seria muito fácil, neste mercado de verão podíamos ter comprado um avançado por 10 ou 12 milhões de euros, mas preferimos investir na Academia, porque o Sporting é dos sócios e não da Direção. A nossa missão é garantir um futuro", acrescentou. 

Frederico Varandas sublinhou ainda a necessidade de tempo para poder trabalhar, considerando que "é louco e desonesto" pensar que se resolve um "fosse de 18 anos" numa época. 

"Só há um caminho a percorrer e esse exige tempo, resiliência, paciência e rigor. Quem acha que num ano se resolve um fosso de 18 anos, é louco ou desonesto", concluiu. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa