Portugal
Nenhum grande cai tanto na 'Silada' como o Benfica
2019-03-12 10:10:00
Águias não conseguem vencer equipa de Jorge Silas

Três jogos, três possibilidades perdidas pelo Benfica para tentar vencer o Belenenses SAD, orientado por Jorge Silas, técnico que ainda não perdeu diante das águias desde que abraçou a carreira de treinador principal no campeonato.

Pouco tempo depois de chegar ao Restelo, na última época, na altura em que o Belenenses SAD e o Belenenses clube representavam o mesmo emblema, Silas defrontou o Benfica e empatou a uma bola, sendo até que as águias evitaram a derrota nos instantes finais com um golo de Jonas na marcação de um livre. 

Já nesta temporada, o Benfica voltou a medir forças contra o Belenenses SAD, desta feita no Estádio do Jamor, e Silas voltou a montar uma estratégia capaz de travar os encarnados, que surgiam embalados após vitória no clássico contra o FC Porto. 2-0 foi o resultado final e começava aí o princípio do fim da era Rui Vitória.

Agora o Benfica é orientado por Bruno Lage mas as águias continuam a cair nas... 'Siladas' do técnico dos azuis de Belém, que tem feito uma temporada segura e em busca do apuramento para as provas europeias.

Fazendo uma análise aos quatro clubes que, por norma, lutam pelo título, dá para perceber que é contra o Benfica que Silas se dá melhor.

Contra o FC Porto, Silas soma cinco jogos... quatro derrotas e uma vitória, tendo já defrontado os dragões para o campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Diante do Sporting, Silas tem dois jogos e duas derrotas, ambas para o campeonato (uma na última época, outra nesta temporada), sendo que frente ao Braga o registo de Silas é de uma vitória e duas derrotas em três jogos já realizados contra os minhotos no campeonato (dois nesta época, um na última temporada).

Aos 42 anos, Jorge Manuel Rebelo Fernandes, que o futebol conhece apenas por Silas, soma seis desaires no campeonato, sendo que desses, quatro foram na condição de visitado: FC Porto, Braga, Moreirense e Marítimo. Fora de portas, nesta Liga 2018/19, só perdeu em Alvalade e no Dragão, até agora.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa