Portugal
"Nem o Spielberg". Futre critica Varandas e o plantel do Sporting
2020-03-05 12:15:00
Ex-jogador formou-se em Alvalade e mostra-se desagradado com "guião" traçado em Alvalade

Paulo Futre não compreende o caminho que o Sporting está a trilhar. O jogador formado nos leões, que contou com passagens por Benfica e FC Porto também, analisa o momento atual do conjunto verde e branco e não poupa nas críticas.

Desde logo, Futre critica a forma como os destinos do Sporting têm sido comandados por Varandas.

"Tenho uma boa relação com o presidente Varandas mas há coisas que não consigo entender. Este guião deste ano... nem o [Steven] Spielberg conseguia fazer o que aconteceu até ao dia de hoje", disse Paulo Futre, ao associar o produtor cinematográfico ao momento leonino.

O ex-jogador verde e branco foi duro nas críticas ao grupo de trabalho também. 

"Eu tinha vergonha se estivesse neste plantel do Sporting", disse, adiantando que este grupo se arrisca a ficar na história como o plantel "com mais derrotas" no já centenário percurso dos leões.

"O Bruno Fernandes salvou-se disto", acrescentou ainda Futre, em declarações na 'CMTV', dizendo que "isto vai ficar no currículo destes jogadores" que atualmente fazem parte dos leões.

Relativamente ao facto de ter sido Jorge Silas a oficializar a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, Futre salientou que o Sporting "é pioneiro" numa situação destas.

"Eu fui diretor-desportivo. O porta-voz era eu, ninguém falava. Muitas semanas não dormia quando a bola não entrava mas era eu que dava a cara Isto é inacreditável. Mas estamos todos malucos ou quê?".

Silas, em conferência de imprensa após a derrota do Sporting em Famalicão, por 3-1, anunciou que estava de saída do comando técnico do clube leonino, confirmando, ao mesmo tempo, a entrada de Rúben Amorim.

O Sporting está no quarto lugar do campeontato, com 39 pontos, a quatro do terceiro lugar, ocupado pelo SC Braga, e a 20 do FC Porto, líder da I Liga.

Tags: