Portugal
Nélson Lenho é o novo diretor desportivo do Chaves
2019-05-24 15:15:00
Terminou a carreira e regressa aos flavienses com novas funções

O antigo defesa Nélson Lenho, que terminou a carreira esta temporada, é o novo diretor desportivo do Desportivo de Chaves, anunciou hoje o clube recém-despromovido à II Liga portuguesa de futebol.

"Trata-se do regresso a uma casa que bem conhece, que representou durante três temporadas enquanto jogador, realizando 114 jogos com a camisola azul-grená, sendo um dos capitães mais marcantes da nossa história no século XXI", assinalou o conjunto transmontano no sítio oficial na Internet.

Nélson Lenho, de 35 anos, que substitui Paulo Grencho no cargo na equipa flaviense, anunciou o final da carreira de jogador na quarta-feira, depois de uma época ao serviço do Desportivo das Aves, no principal escalão, e do Académico de Viseu, da II Liga.

O ex-lateral esquerdo representou também clubes como o Penafiel, Belenenses, Leixões, Santa Clara e Freamunde, bem como o Desportivo de Chaves, na época 2013/2014 e entre 2015 e 2017, clube que assume agora como dirigente.

O Desportivo de Chaves, que confirmou na terça-feira a continuidade de José Mota como treinador para a próxima temporada, já anunciou as rescisões por mútuo acordo com o lateral esquerdo Luís Martins, o médio e capitão Renan Bressan, o médio Ghazaryan e o diretor desportivo Paulo Grencho.

O Desportivo de Chaves viu confirmada a despromoção da I Liga, após três épocas consecutivas no principal escalão, com a derrota sofrida no domingo frente ao Tondela, por 5-2, na 34.ª e última jornada da prova.

Sê o primeiro a comentar: