Portugal
"Nazaré já devia ter saído há muito tempo", diz António Simões
2020-05-29 17:05:00
Antiga glória encarnada diz que demissão devia ter ocorrido "quando houve conflitos entre um sócio e o presidente"

António Simões, antiga glória do Benfica, entende que a saída de Luís Nazaré da presidência da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica "peca por tardia" e já devia ter acontecido há muito tempo.

"Deveria ter tomado essa atitude quando houve conflitos entre um sócio e o presidente. Nesse dia, era o dia em que deveria ter saído e abandonado a liderança da Assembleia-Geral", revela o antigo capitão do Benfica, itado pelo jornal Record.

Depois de o emblema encarnado ter alegado, através de comunicado, que Luís Nazaré, presidente demissionário pretendia realizar uma assembleia que "viola os estatutos" do clube encarnado, António Simões avisa que este não é o tempo de se realizarem assembleias por causa da covid-19.

"Se dizemos às pessoas para se distanciarem, há qualquer coisa errada em querer realizar um evento em que há centenas de pessoas."

António Simões lembra que o Benfica "tem condições para poder acautelar a realização de uma Assembleia-Geral sem qualquer risco".

O ex-futebolista e figura histórica do clube admite que "deveria haver esse encontro entre as partes".

Na versão oficial do Benfica, Luís Nazaré pretendia que a assembleia (relativa à apreciação e votação do orçamento de despesas e receitas, o plano de atividades e o parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício 2020/2021) fosse realizada de forma virtual e com a votação a decorrer de forma eletrónica, devido à pandemia da covid-19.

Virgílio Duque Vieira irá render Luís Nazaré no cargo.