Portugal
Natan Costa: "O resultado não era o mais importante, era esta festa que se fez"
2017-10-12 23:15:00
O treinador da ARC Oleiros desvalorizou a derrota contra o Sporting e salientou focos mais importantes.

A ARC Oleiros saiu derrotada da receção ao Sporting para a Taça de Portugal, nesta quinta-feira, mas o treinador da equipa do terceiro escalão, Natan Costa, não era um homem infeliz no final do encontro. "Como já tinha dito, o resultado não era o mais importante, era esta festa que se fez no interior do estádio. Foi muito bonita, com desportivismo, elevação", atestou o técnico do conjunto de Oleiros após o jogo, em declarações à "Sport TV".

Quanto às incidências do jogo, Natan Costa destacou as diferenças das equipas. "São forças muito diferentes. Jogámos com muita alma e deixámos as pessoas orgulhosas. A nossa ideia era a de atrasar o primeiro golo do Sporting. Depois, com o segundo [golo], colocámos jogadores com outra profundidade. (...) Sofremos o 3-0 num lance de bola controlada e depois fizemos o 3-1. Galvanizámos o público, o Sporting acelerou um bocadinho e fizeram o 4-1. A equipa foi um bocadinho abaixo e tivemos esta bola no fim. Foi um prémio engraçado. Jogámos com alma e coração", salientou ainda o treinador da ARC Oleiros. 

No fim de contas, não obstante a derrota, fica "um dia histórico" para ser recordado em Oleiros. "Vai ficar na memória das pessoas durante muito tempo. Esta é uma zona massacrada pelo êxodo das populações mais jovens, onde há uma falta de estímulo. Ainda na autárquicas, entre as últimas e as penúltimas autárquicas, o concelho e os concelho aqui à volta perderam 10% dos eleitores. O interior é muito bonito", rematou Natan Costa.