Portugal
“Não vou fazer campanha para ninguém, não quero ser nada no Benfica”, diz Simões
2020-05-26 19:30:00
Glória do clube encarnado tem sido crítico em relação à gestão de Luís Filipe Vieira

António Simões, figura incontornável da história do Benfica, falou sobre as eleições à presidência do clube encarnado e garante que não vai fazer campanha para nenhum dos candidatos.

Para o ex-jogador de 76 anos, a história que fez no Benfica “chega-me perfeitamente” e indica que tem direito à opinião.

“Não vou fazer campanha para ninguém, não quero ser rigorosamente nada no Benfica, aquilo que eu fui chega-me perfeitamente. Como sócio, tenho direito à minha opinião e sou um homem livre para apoiar seja quem for”, afirmou António Simões à Antena 1.

Ao mesmo tempo, Simões assume que gostava de ver alguém a dar luta a Luís Filipe Vieira, para saber se o rumo traçado para o Benfica está a ser o correto.

“Gostaria de encontrar uma figura que desse réplica ao atual presidente do Benfica, para saber se é este o rumo”, salientou.

O antigo futebolista do clube encarnado falou também de Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho, que anunciou esta terça-feira a intenção de se candidatar à presidência do Benfica.

Em relação a Rui Gomes da Silva, António Simões refere que o ex-vice-presidente das águias “tem algumas críticas que não estão fora de moda”.

Sobre Bruno Costa Carvalho, que concorreu ao ato eleitoral em 2009, Simões deixa elogios à vertente empresarial do candidato.

“Bruno Costa Carvalho é um homem de sucesso na área do business, entende a vertente do negócio no futebol”, completou.