Portugal
"Não vamos ter muito mais tempo e os jogadores vão ter de mostrar serviço"
2019-07-10 23:20:00
Bruno Lage "muito satisfeito" com a resposta do plantel

O Benfica perdeu com o Anderlecht, mas o treinador gostou da resposta do plantel, destacando a intenção de "dar tempo de jogo a todos" para que os jogadores se sintam mais confiantes e possam "mostrar serviço".

"Este jogo foi o que foi", comentou Bruno Lage.

"Utilizámos 30 jogadores porque era importante dar tempo de jogo a todos para perceberem o ambiente fantástico que temos quando jogamos na Luz e para os sócios ficarem a conhecer todas as caras novas. Ainda assim, as três equipas apresentaram algumas coisas nós pretendemos: transição defensiva muito forte, construir de trás com o guarda-redes, ligar o jogo com os médios e chegar às zonas de finalização", reforçou.

Face à resposta do grupo, diante de um Anderlecht "que já tem mais duas semanas de trabalho", o técnico encarnado deixou a garantia: "Estamos muitos satisfeitos e confiantes que vamos construir uma grande equipa".

Lage surpreendeu ao lançar Salvio como lateral direito e, sem se referir em concreto ao argentino, salientou que "todos" vão ter de "mostrar serviço".

"Neste momento, estamos a equacionar tudo. Era justo dar uma oportunidade a todos para se mostrarem, mas com apenas 25 minutos não é justo para o jogador. No entanto, não vamos ter muito mais tempo e eles vão ter de mostrar serviço. Temos uma base sólida da equipa que venceu o campeonato, mas são os jogadores que vão ditar a equipa em função do rendimento", reforçou Bruno Lage.