Portugal
"Não vale a pena ficar amuado ou triste por ficar no banco"
2019-12-02 23:10:00
Sérgio Conceição aponta exemplo de Loum e cita Zé Luís

Sérgio Conceição criticou o horário tardio do jogo entre FC Porto e Paços de Ferreira, "pouco atrativo para o público", e salientou a competência dos dragões em contornar um adversário "bem organizado defensivamente".

"Conseguimos fazer o 1-0, depois tivemos algumas situações, sempre com a situação controlada. Iniciámos a segunda parte à procura do golo para estarmos mais tranquilos, pois tivemos um jogo desgastante há três dias. O segundo golo foi um pouco tarde para as ocasiões que tínhamos criado", comentou o técnico portista, na entrevista rápida após o encontro.

O FC Porto entrou na partida "olhando a baliza adversária", recusando a "posse de bola passiva", que "não faz parte do ADN da equipa".

"Somos uma equipa que cria dificuldades à organização defensiva do adversário, por muito que seja defensivamente competente, penso que a nossa baliza nunca esteve em perigo", acrescentou.

Questionado se Loum era um exemplo de paciencia, Sérgio Conceição revelou "as palavras do Zé Luís na roda", que foram nesse mesmo sentido.

"Não vale a pena ficar amuado ou triste por ficar no banco, o nosso grupo é assim, sempre com espírito muito forte, todos são importantes, temos um ciclo de jogos grande até à pausa natalícia", respondeu.

O treinador dos dragões acrescentou ainda que o médio senegalês "etm muito para crescer" e "não conseguiu ainda nada", mas tem dado passos importantes "na afirmação num clube como o FC Porto".