Portugal
"Não vale a pena andarem uns a fazer de santos e a culpar os outros"
2020-01-13 12:55:00
Ex-candidato à presidência do Benfica traça cenário da realidade do futebol em Portugal

A propósito da realização da Supertaça de Espanha na Arábia Saudita e tendo duas equipas finalistas que não venceram o campeonato nem a Taça do Rei, Bruno Costa Carvalho traça um cenário escuro do futebol português.

O ex-candidato à presidência do Benfica diz que lhe desagrada "a conversa semanal sobre os árbitros e as permanentes queixas de FC Porto e Benfica".

"Esta jornada Benfica e FC Porto foram beneficiados, o Sporting mostrou a sua verdadeira cara de nenhum desportivismo e o Vitória de Setúbal ajudou ao caricato pondo os apanha-bolas com máscara protetoras. Não vale a pena andarem uns a fazer de santos e a culpar os outros. Todos são culpados", assinala, em publicação partilhada nas redes sociais.

Bruno Costa Carvalho vê que "todo o futebol português é uma tragédia e isso trará uma pesada fatura a curto prazo". "Farto-me de avisar, mas prego no deserto."

O ex-candidato à presidência encarnada aponta uma saída. "O único caminho é termos um futebol sério, em que admitimos o erro, mas acabamos com as suspeições e acusações e passemos a ter equipas que joguem bem e atraiam grandes jogadores, que façam grandes espectáculos, que cativem público e audiências."

Se assim não for, no entendimento de Costa Carvalho até lá vai continuar-se "a brincar ao futebol". "Com dirigentes mal preparados e mal formados que nos estão a conduzir, como o flautista de Hamelin, para o precipício."