Portugal
"Não tenho medo de dizer que Herrera e Bruno Fernandes são bons jogadores"
2019-04-17 19:05:00
Bruno Lage defendeu que reconhecer a competência do adversário não significa fragilizar a própria equipa

O treinador do Benfica alertou para a qualidade do Eintracht Frankfurt e, aproveitando a recente entrevista do sportinguista Bruno Fernandes, afirmou que elogiar a capacidade de um adversário não significa uma crítica para dentro do balneário.

"O mais importante, quando estamos neste meio, é ser reconhecido pelo nosso trabalho. Há duas ou três semanas, também falei sobre o Bruno. São bons exemplos, podemos começar a dizer o nome dos nossos adversários, não ter medo de dizer que o Herrera é bom jogador, o Bruno também, e reconhecer competência. Se reconhecer a competência do adversário não fragilizo o que é meu", sustentou.

Para dar o exemplo, Bruno Lage apontou "a campanha que o FC Porto está a fazer na Liga dos Campeões", que dá "uma boa imagem lá fora", "como nós estamos a fazer nesta prova".

Uma prova, a Liga Europa, em que o Benfica parte para a segunda mão dos quartos de final com uma vantagem de 4-2 sobre o adversário.

"Não podemos esconder que estamos em vantagem e temos consciência disso", explicou: "Quando chegamos a esta altura da competição temos que perceber que tudo pode acontecer e tem acontecido, já viram vários exemplos disso. O nosso objetivo é concretizar o que fizemos no primeiro jogo".

"Posso estar a esquecer-me dos habituais, do percurso normal de um Barcelona ou de um [Manchester] City, mas aquilo que Ajax e Eintracht têm feito na Europa é de grande valor. São duas equipas poderosas. Levando em consideração o que pode acontecer amanhã, vendo também pelo adversário que pode ter uma ou outra alteração. Temos de fazer um jogo à imagem do primeiro. Isso é o fundamental", frisou.