Portugal
"Sócios têm de exigir aos órgãos sociais que os oiçam", diz Bruno de Carvalho
2020-07-06 21:45:00
Ex-presidente do Sporting indica que não será um tribunal a resolver os problemas que os associados “têm na mão”

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, falou sobre a possibilidade de voltar a participar, de forma ativa, no ‘universo’ leonino, enquanto sócio e, por consequência, como candidato às eleições do clube.

Em declarações no espaço de comentário que assina semanalmente no Youtube, Bruno de Carvalho elogia o trabalho feito pelo coletivo de juízes e pela procuradora no ‘Caso Alcochete’ no qual saiu inocente de todos os crimes.

No entanto, o ex-líder do Sporting confessa que não é um “crente” na justiça em Portugal, mas confessa estar satisfeito com o facto de os sportinguistas lutarem por este processo de regresso ao clube.

“Não sou o homem mais crente na justiça em Portugal. É bonito ver as pessoas a lutar por um processo a decorrer e sair alguma decisão que possa dar força aos sportinguistas para negociar com os atuais órgãos sociais”, começou por explicar Bruno de Carvalho.

No entanto, o antigo presidente pede aos sócios do Sporting para que sejam mais exigentes, indicando que não será um tribunal a resolver os problemas que os associados “têm na mão”.

“Se eles tiverem à espera de um resultado de um juiz, que nem sabemos quando virá e que o mais provável é a coisa não acontecer. Os sportinguistas têm que ser muito mais exigentes e exigir aos órgãos sociais que os oiçam. Não me parece que um tribunal vai resolver aquilo que os próprios sportinguistas têm na mão e não resolvem”, salientou.

Questionado se haveria possibilidade de participar num debate com Frederico Varandas, Bruno de Carvalho ressalva que já propôs essa ideia várias vezes, mas não acredita que o mesmo venha a acontecer num futuro próximo.

“Não parece que ninguém do Sporting tem vontade de debater seja aquilo que for. Por mim, debatia já amanhã, em prol do Sporting. Isto não tem que ver com duelos entre Varandas e Bruno de Carvalho, isto tem que ver com o se falar Sporting”, indicou.

Por fim, Bruno de Carvalho lamenta que as pessoas ligadas aos leões não falem do Sporting e acrescenta que se está “a desabituar os sportinguistas” a falar “de fundo” sobre o que se passa dentro do clube.

“Quando estas pessoas que estão no Sporting se predispõem a falar do Sporting e não para fazer palestras para encher páginas de jornal? O problema não é o Bruno nem o Varandas, o problema é que se está a desabituar os sportinguistas a falar de fundo sobre o Sporting, isso é que me entristece”, concluiu.