Portugal
"Não sou hipócrita. Tudo que se consegue contra o Benfica tem um sabor especial"
2020-07-02 11:35:00
Ex-central portista destaca papel de Conceição na provável conquista do título

Antigo capitão do FC Porto, Jorge Costa está feliz com a vantagem que os azuis e brancos têm na liderança do campeonato mas recusa a ideia de que os dragões possam encomendar as faixas de campeão.

Ainda assim, pela distância pontual e por aquilo que FC Porto e Benfica têm feito nesta ponta final de época, o ex-central confia que o título ficará na Invicta.

"Em circunstâncias normais, com maior ou menor dificuldade acho que encontramos o próximo campeão nacional", vaticina Jorge Costa.

Em declarações ao Bola na Rede, Jorge Costa sublinha o papel de Conceição nesta realidade.

"Independentemente do que possa vir a acontecer, neste FC Porto e neste contexto onde há menos referências, acho que o Sérgio Conceição é o grande responsável."

O antigo capitão dos dragões enaltece a forma como Sérgio Conceição consegue capitalizar entusiasmo para o plantel.

"Este FC Porto algo mais e isso começa pela direção mas depois o mais importante é a forma como passa diretamente para os jogadores. O Sérgio vive a vida, o seu trabalho com muita intensidade. Essa mensagem, essa forma de estar e viver passou para a equipa."

Jorge Costa realçou ainda que vencer jogos e títulos contra o Benfica tem um "sabor especial" para quem defende o FC Porto.

"Temos de ter muito cuidado com aquilo que dizemos mas não vou estar aqui... o Benfica é o grande rival do FC Porto. Não há dúvidas".

O antigo capitão azul e branco sublinha como se vivem e sentem as conquistas frente às águias.

"Contra o Benfica um golo tinha outro significado? Claramente. Não sou hipócrita. O nosso grande rival era e continua a ser o Benfica. Tudo que se consegue perante o Benfica tinha e tem um sabor especial", disse, salientando que ainda hoje é assim.

Nesta entrevista, o antigo camisola 2 foi convidado a explicar o que é, afinal, isso da mística Porto.

Jorge Costa admitiu que não sabe explicar mesmo "sabendo" o que isso é.