Portugal
“Não sei se quem pede demissão tem exata noção do que é que isso significaria”
2019-09-25 14:30:00
Rita Garcia Pereira, que fez parte da comissão de gestão do Sporting, diz que Varandas não está a cumprir programa

Em declarações à CMTV, Rita Garcia Pereira, que integrou a comissão de gestão de gestão que fez a ponte entre Bruno de Carvalho e Frederico Varandas, considera que o Sporting não pode entrar num ciclo de atos eleitorais reiterados.

Num comentário à contestação dos adeptos, que pediram a demissão do presidente depois da derrota do Sporting diante do Famalicão (já depois de muita contestação após o empate com o Boavista), a advogada considerou que a atual direção "esteve sempre fragilizada pelo contexto em que foi eleita".

Os resultados desportivos não ajudaram a serenar os ânimos, mas só com estabilidade este momento negativo poderá ser superado. “Não sei se quem pede demissão [de Frederico Varandas] tem exata noção do que é que isso significaria. O Sporting não pode passar o tempo todo em eleições”, aponta. 

Rita Garcia Pereira não deixa, no entanto, de apontar o dedo ao presidente: "É inegável que esta direção não está a cumprir o programa para o qual foi eleita".

"Já passaram alguns treinadores, a equipa foi muito mudada, mas pelo que se soube do anterior treinador ele não tinha nada que ver com isso… Provavelmente, está em causa a direção. Os cânticos falam por si", aponta.