Portugal
"Não sei se a reintegração de Marega é uma boa notícia. Depende..."
2018-08-18 12:35:00
O treinador do FC Porto abordou ainda o 'caso' Brahimi e lembrou a agressão a Herrera no jogo com o Aves

Sérgio Conceição mostrou-se este sábado prudente a comentar a notícia revelada pelo presidente Pinto da Costa de que Marega será reintegrado no plantel portista na próxima semana. "Não sei se será uma boa notícia. Depende se Marega treinar, se estiver comprometido, se estiver envolvido... Vamos ver. Não quero falar mais disso", disse o técnico portista na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses, agendado para este domingo, às 18h30, no Jamor, a primeira do técnico portista esta temporada, depois de não o ter feito na primeira jornada.
Outro assunto "quente" abordado na conferência de imprensa foi o 'caso' Brahimi, depois de o Conselho de Disciplina da FPF ter instaurado um processo disciplinar ao extremo argelino.

"Já percebi que na época passada havia a novela das denúncias anónimas, este ano está a pegar-se nos jogadores individualmente. O Herrera na final com o Aves foi agredido e ficou a sangrar na cabeça e ninguém falou nesse lance. Vejo papaguear e dirigentes na tentativa de desestabilizar e criarem guerrilhas. Gostava que este campeonato fosse dos adeptos e dos comentadores. Queria mnuito que isso acontecesse. Deviam ter mais respeito pelo futebol".

Abordado com a questão se ainda espera reforços para o plantel, Sérgio Conceição afirmou: "Falei no merrcado quando achei que devia falar. Não sou padre, sou direto. Concentro-me nos jogadors que tenho à dipsosição, que são os melhores do mundo".

Sobre o jogo com o Belenenses, que Sérgio Conceição qualificou de "equipa muito competente", o técnico portista disse que espera "dificuldades" no Jamor. "Vamos ter as dificuldades normais e temos de saber superar essas dificuldades. O jogo depende do que fizermos e estamos preparados para encararmos o jogo da melhor forma e conquistarmos os três pontos."

Questionado se iria manter o mesmo onze da primeira ornada que goleou o Aves por 5-0, Sérgio Conceição respondeu assim: "Nunca anuncei o onze na véspera e quando o fiz foi sempre a uma referência a um jogador, foi por algo especial. Tivemos muitas coisas boas no primeiro jogo do campeonato e provavelmente muitos dos intervenientes que estiveram nesse jogo vão estar amanhã no Jamor. Acho que foi uma maneira simpática de responder a essa pergunta (sorriso).

Sérgio Conceição falou ainda da chamada de Felipe à seleção do Brasil. "Fiquei muito contente, é a vitoria dos colegas, da equipa técnica, de um jogador que acreditou que era possivel chegar à seleção".