Portugal
"Não sei como vou pagar o que me têm apoiado", diz Fernando Gomes
2020-04-03 10:55:00
"Eu é que devo ao clube", salienta o 'Bibota'

Fernando Gomes é uma das figuras lendárias do FC Porto e do desporto nacional. A viver tempos complicados, primeiro na luta contra uma doença oncológica e depois com a morte da filha, o 'Bibota', como é carinhosamente conhecido, deixou um agradecimento público ao emblema azul e branco e aos seus adeptos pelo carinho que lhe têm prestado.

"Se já estava grato antes, estou mais grato agora. Não sei como é que vou pagar o que me têm apoiado", afirmou Gomes, numa conversa transmitida nas várias plataformas do FC Porto.

Sendo uma das figuras icónicas do futebol, Gomes explica que os títulos e os muitos golos que ajudaram a fazer parte da história do FC Porto estão guardados no pensamento.

E aos que dizem que o FC Porto tem uma dívida de gratidão pelo que Gomes deu aos azuis e brancos, o 'Bibota' considera que a dívida é dele.

"Eu é que devo ao clube", referiu Gomes, ele que deixou elogios a Sérgio Conceição.

Nesta entrevista, o antigo avançado internacional português apelou ainda à união no FC Porto.

Vencedor de uma Taça Intercontinental, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Supertaça Europeia, cinco campeonatos nacionais, três taças de Portugal e outras tantas supertaças, Gomes tem um currículo preenchido enquanto jogador. Atualmente, com 63 anos, faz parte da estrutura dos azuis e brancos.