Portugal
"Não se fala de temas extra futebol que motivam conflitos constantes"
2020-03-23 10:25:00
Capitão do FC Porto destaca que grupo quer disputar provas até ao fim

Capitão do FC Porto, Danilo Pereira salienta que a paragem das competições por causa da Covid-19 tem permitido reduzir o 'ruído' no futebol português.

"Estando o jogo parado, não se fala de temas extra futebol que motivam conflitos constantes", realça o médio azul e branco, contando depois como o grupo tem vindo a conviver, ainda que à distância, com Sérgio Conceição.

"Duras do Mister? (sorriso) Não… aliás antes pelo contrário. O nosso treinador até já fez questão de nos mandar uma mensagem áudio no grupo, mostrando a sua satisfação pela semana de trabalho e foi gratificante para todos ouvir dizer que sentia orgulho em todos nós", revelou Danilo, em entrevista à 'Tribuna Expresso'.

O internacional português destaca ainda que a paragem das competições era fundamental para ajudar as equipas de saúde a controlar o novo coronavírus.

"Tinha que parar mesmo, não havia forma de continuar. Concordo, e a verdade é que todos queremos continuar até ao fim."

Campeão europeu em França, em 2016 por Portugal, Danilo não se mostra satisfeito pela Seleção ter alargado por mais um ano a condição de equipa campeã da Europa, com o adiamento do Euro para 2021, devido à razão que é.

"O momento é muito delicado e as preocupações são outras."

O Comité Executivo da UEFA adiou a fase final do torneio continental também para permitir a conclusão dos campeonatos nacionais dos vários países europeus, cuja esmagadora maioria está suspensa, a fim de conter a propagação do novo coronavírus.

A UEFA decidiu ainda adiar para junho os jogos dos ‘play-offs’ de acesso ao Euro2020, previstos para fins de março e dos quais sairá um dos adversários de Portugal na fase final – em que defrontará também a França e a Alemanha -, manifestando-se mais tarde sobre o futuro da Liga dos Campeões e da Liga Europa, também suspensas devido à pandemia.