Portugal
"Não sabia que o FC Porto jogava antes de nós", admite Veríssimo
2020-07-08 13:40:00
Técnico não comenta possibilidade de regresso de Jesus

O treinador do Benfica pretende que os seus jogadores se apresentem como uma equipa "muito organizada" em Famalicão e admite que não pensa na possibilidade do FC Porto ser campeão já nesta quinta-feira.

"Pode nem acreditar mas não sabia que o FC Porto jogava antes de nós", admitiu Nélson Veríssimo, em conferência de imprensa, não comentando os rumores de que Jorge Jesus poderá estar de regresso ao Benfica.

"É uma questão que tem sido colocada nos últimos dias, mas não é uma área da minha intervenção", disse e reiterou: "Percebo a curiosidade mas não é uma questão que me diga respeito, diz-me respeito a minha competência."

Falando sobre a confiança que a direção lhe deu ao revelar que ficará até final da época como técnico interino, Veríssimo disse que espera somar por vitórias os jogos que faltam.

"Foi-nos colocada uma tarefa que é a de orientar a equipa nos jogos que faltam. O foco tem de estar aí e é nisso que estamos focados", referiu, admitindo que a gestão da equipa será feita "sempre jogo a jogo".

Já sobre o estado de espírito do plantel nesta fase, Veríssimo realça que as vitórias sempre ajudam.

"Óbvio que a cara de quem ganha é sempre diferente da cara de quem não ganha. Uma vitória traz outra maneira de estar de uma qualquer equipa profissional. Foi o que aconteceu connosco", explicou Nelson Veríssimo, antes de falar de um adversário que ”tem uma forma de jogar de equipa grande”.

“Gosta de ter a bola, de ocupar os espaços na amplitude máxima do campo e, em alguns momentos, pode desequilibrar-se, fruto desse posicionamento. Obviamente, foi um dos aspetos que tivemos em conta. Teremos de ser uma equipa muito organizada e competitiva, potenciar algumas virtudes e colmatar as lacunas que encontramos em alguns momentos do jogo”, analisou o treinador que venceu o Boavista (3-1) no encontro da sua estreia.

O Benfica visita o Famalicão na quinta-feira, às 21:30, numa partida da 31.ª jornada da I Liga que arranca já depois do final do encontro do FC Porto no terreno do Tondela, que tem início agendado para as 19:15.

Em caso de vitória dos ‘dragões’, a equipa de Nelson Veríssimo fica obrigada a somar pontos para impedir que o rival festeje o título já na quinta-feira, quando ainda faltarão disputar três jornadas até ao final do campeonato.