Portugal
"Não quero ver no Benfica mais casos como o de Bernardo Silva", avisa Bagão
2020-07-09 13:00:00
Ex-dirigente encarnado 'aprova' Jesus mas lembra um dos 'pecados' do técnico

Antigo dirigente do Benfica, Bagão Félix aprova um regresso de Jorge Jesus aos encarnados mas coloca algumas condições para que se evitem, nomeadamente, casos como o de Bernardo Silva.

"A primeira é que Jorge Jesus olhasse um pouco melhor para a área da formação. Eu não quero ver no Benfica mais casos como o de Bernardo Silva, que é um génio que não foi devidamente escrutinado", avisou Bagão Félix.

Em entrevista à Renascença, o ex-dirigente encarnado espera que Jorge Jesus consiga formar plantéis de qualidade e "não seja um treinador acomodatício, como foram, por exemplo Rui Vitória e Bruno Lage".

Esperando que a estrutura seja capaz de formar uma equipa combativa não só em Portugal mas também nas provas europeias, Bagão Félix aproveita ainda para deixar uma palavra de agradecimento a Lage, que foi tratado com "ingratidão" e saiu "de sopetão".

Afastando-se da corrida eleitoral à presidência do Benfica, Bagão Félix, de 72 anos, elogia o trabalho de Vieira mas pede algumas mudanças, nomeadamente ao nível das figuras.

Ciente de que não gosta de ver pessoas que se "eternizam" nos cargos, Bagão Félix espera que a equipa de Luís Filipe Vieira tenha membros que permitam dar um certo "arejamento".

O Benfica deverá ir a votos no próximo mês de outubro.