Portugal
"Não quero perturbar", avisa Jesus ao assumir que pretende voltar
2020-03-05 13:25:00
Técnico do Flamengo descarta ideia que chegou a ter de treinar um 'tubarão' europeu

Jorge Jesus admite que espera voltar a Portugal após sair do Flamengo. Numa altura em que o seu nome volta a ser associado a emblemas nacionais, o técnico deixa claro que após o trabalho na 'Cidade Maravilhosa' irá abraçar um projeto em Portugal.

"Não quero perturbar qualquer trabalho nesta altura em Portugal, mas tenho o direito, como português, de dizer que pretendo regressar a Portugal, quando sair do Brasil", garantiu Jorge Jesus, em entrevista à 'Sport TV'.

O técnico luso confessa ainda que abandonou a ideia que já teve de treinar um 'tubarão' europeu.

"Já pensei diferente, mas já vi que é difícil. Nem que seja campeão do mundo ou que ganhe novamente a Libertadores. As equipas de sonho que teria não vai realizar-se. Quais? Real Madrid e Barcelona".

Perante isto, assegura que após a aventura no Flamengo, clube com o qual tem contrato até maio, pretende voltar ao país natal.

"O que me interessa ir para a Europa treinar uma equipa onde o ambiente dos jogos não tem nada que ver com o Brasil? Não me interessa nada disso. Estou convencido de que, no dia em que sair do Brasil, vou regressar a Portugal", salienta.

Jorge Jesus salienta ainda que "no futebol não se pode falar taxativamente". Ainda assim, diz ter margem de segurança para expressar o desejo de regresso.

"Acho que o sonho que poderia ter duas ou três equipas na Europa nunca se vai realizar. Por isso, saindo de um dos melhores clubes do mundo, como é o Flamengo, só posso regressar a Portugal."