Portugal
"Não quero ir demasiado velho para o Benfica", avisa Bernardo Silva
2020-04-14 09:35:00
Jovem formado no Benfica nunca escondeu sonho de regressar à Luz

Bernardo Silva já o disse várias vezes e faz questão de falar sempre do Benfica e do desejo de regressar à Luz. Só que agora, o craque do Manchester City e da Seleção Nacional sublinhou que espera que esse regresso possa acontecer em plena condição física e não em final de carreira pré-reforma futebolística.

"Não sei em que fase. Agora, nos próximos dois, três, quatro anos certamente que não, estou num grande clube", declarou, salientando: "Mas também não quero ir demasiado velho, quero ir numa boa condição física para ajudar o meu clube".

Em declarações à 'Bleacher Report', onde também falou sobre a possibilidade de conquistar prémios quando se joga em grandes equipas, Bernardo Silva voltou a deixar lamentos contra Jorge Jesus.

"Quando tinha 19 e jogava na equipa B, não tinha oportunidades na primeira equipa, seja porque o treinador não queria ou porque achavam que não tinha qualidade. Fiquei desiludido por ter de sair para ter uma grande carreira".

Bernardo Silva lembra ainda que espera preencher o vazio que tem no coração por nunca ter jogado de forma regular na equipa principal do Benfica e quer voltar "definitivamente".

"Tenho esta falha no coração que preciso encher. Não agora, obviamente, mas se me quiserem lá, quero voltar", realça o 'mágico' da Seleção Nacional.

"Sempre foi o meu sonho, jogar pelo Benfica, sou adepto e ia aos jogos todos", recorda o 'Messi do Seixal', como chegou a ser apelidado.