Portugal
"Não queria sair do Sporting", diz Raphinha
2019-10-07 09:25:00
Brasileiro diz que no futebol os jogadores acabam por "numa hora ou noutra" serem tratados como "mercadoria"

Raphinha transferiu-se do Sporting para o Rennes e quebra agora o silêncio ao admitir que não era sua intenção deixar o clube de Alvalade, destacando ter dado "tudo" pelo emblema do leão.

"Estava muito feliz no Sporting, não tinha motivos para querer sair", explicou o jogador brasileiro, de 22 anos, em declarações ao jornal 'A Bola', certo de que no futebol "numa hora ou noutra" os atletas são "tratados como mercadoria".

Porém, Raphinha admite que a transferência foi encarada como um negócio bom para todas as partes. "Na minha cabeça, tinha pela frente um ano de afirmação, buscar melhores números. Mas o que aconteceu faz parte do futebol. Foi bom para o Sporting, foi bom para mim."

O agora ex-leão lamenta ainda que não tivesse tido a oportunidade de se mostrar em pleno aos sócios, dado que encarava esta como a época da "afirmação".

"Poderia ter feito uma nova época ainda melhor, visto que já estava mais adaptado, mas acredito que dei tudo aquilo que poderia e tinha de dar. Esforcei-me ao máximo pelo Sporting, não me arrependo de nada."

Em Alvalade, Raphinha partilhou o balneário com Bruno Fernades e para o capitão do Sporting só tem elogios. "Vamos surpreender-nos muito com aquilo que o Bruno pode e ainda vai fazer na carreira."