Portugal
"Não podia recusar o convite de Pinto da Costa", explica Lourenço Pinto
2020-03-18 10:10:00
Apostado em ajudar a formar um "FC Porto forte, coeso, vencedor"

Lourenço Pinto entendeu ser chegado o tempo de deixar a Associação de Futebol do Porto (AFP) e avança na lista de Pinto da Costa para tentar a eleição para presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do FC Porto.

Em declarações ao jornal 'O Jogo', o histórico dirigente portuense justifica a tomada de posição nesta altura, depois de 13 anos como líder da AFP.

"Foi um convite que me honrou muito, que me deixou muito satisfeito e que nunca poderia recusar, porque uma solicitação de Pinto da Costa é uma solicitação de um homem amigo, um homem de bem, que merece ser respeitado e seguido", realça Lourenço Pinto, deixando claro que o presidente do FC Porto apenas lhe endereçou o convite após saber que não iria continuar na AFP.

Lourenço Pinto realça que o convite feito por Pinto da Costa o deixa satisfeito. "Presidir à MAG do meu clube é uma situação que me enche de alegria, até porque sou sócio da instituição há muitos e muitos anos."

O candidato a presidente da MAG azul e branca explica ainda que entre os objetivos que o levam a entrar na corrida eleitoral está o desejo de criar um "FC Porto forte, coeso, vencedor e que se imponha na sociedade portuguesa pelo seu virtuosismo, pela sua força, glória e vontade de vencer."

Para já, a assembleia geral eleitoral para os órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2020/2024 está agendada para o dia 18 de abril e prevista a sua realização na sede social do clube, entre as 10h00 e 19h00.

Porém, a sua realização está dependente do surto de Covid-19, que poderá levar Matos Fernandes, atual líder da MAG, a adiar o ato eleitoral, como o próprio já deu conta.