Portugal
Coates admite que "o Sporting pode ter de vender"
2020-04-08 15:45:00
O defesa central uruguaio fala sobre o futuro no clube leonino

Em declarações ao programa ‘Tirando Paredes’ da rádio uruguaia 1010, o defesa central do Sporting, Sebastián Coates, refere que se sente bem no clube leonino, mas deixa uma mensagem sobre o futuro.

“Não sei o meu futuro. Estou a jogar e o futebol é muito dinâmico. Nunca sabemos o que pode acontecer. Estou muito confortável no Sporting, sou um dos que joga mais, sou um dos mais antigos e gosto muito do país. Hoje não penso em experimentar outras ligas, mas amanhã o clube pode ter de vender”, afirmou Coates.

Sobre esta temporada, marcada por várias mudanças de treinador e instabilidade, o internacional uruguaio assume que a época não correu bem.

“Este ano não correu tão bem como os anteriores. Ficámos fora das Taças rapidamente e o campeonato é sempre muito difícil. Há equipas muito fortes, como o Benfica e o FC Porto, que estão sempre na luta pelo título. Normalmente conseguimos acompanhá-los, mas este ano não foi o melhor”, comentou.

Na passada semana, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga de Clubes indicaram o desejo de recomeçar a temporada em maio e terminá-la em agosto, seguindo assim as diretrizes da UEFA.

No entanto, para Coates, não se pode apontar dias para o regresso das competições.

“A ideia da Liga é terminar o campeonato, mas esta é uma situação que pode mudar de dia para dia. Penso que não se pode apontar datas para o término da competição, porque depende sempre da evolução do vírus”, salientou o uruguaio.

Esta temporada, Sebastián Coates realizou 31 jogos ao serviço do clube leonino, tendo feito cinco golos.