Portugal
"Não metemos o Fábio Silva num pedestal, ou numa bola de cristal", diz Conceição
2019-10-29 16:40:00
"Dentro do balneário há jogadores, profissionais, homens que têm de lutar cada um pelo seu lugar", disse o técnico

Sérgio Conceição comentou o momento que Fábio Silva atravessa ao serviço da equipa principal dos dragões e deixou claro que, para o técnico, lidar com um jogador de 35 anos ou 17 é "igual".

"O que me interessa é a competência. Claro que temos de ter atenção aos pormenores e temos de perceber que todo este mediatismo", salientou Conceição, na conferência de imprensa de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, onde teceu críticas a alguns analistas.

O treinador dos azuis e brancos explicou ainda que quer no clube como na família, Fábio Silva "tem tudo para se afirmar num futuro próximo no FC Porto".

"Não metemos o Fábio Silva num pedestal, ou numa bola de cristal... 'O nosso menino, o nosso menino'... Dentro do balneário há jogadores, profissionais, homens que têm de lutar cada um pelo seu lugar", referiu o treinador do FC Porto.

O técnico foi ainda questionado sobre a renovação de contrato de Fábio Silva que deverá avançar quando o jogador tiver 18 anos, sendo nesta altura um alvo apetecível para clubes financeiramente mais poderosos.

"Não sou dirigente, não sou da administração...", referiu Sérgio Conceição, em declarações no lançamento do jogo contra o Marítimo, relativo à nona jornada da I Liga, que se disputa amanhã, no Funchal.