Portugal
"Não me vou agarrar ao penálti. Temos de protestar connosco", diz Pepa
2019-09-29 19:45:00
Paços de Ferreira saiu derrotado da Cidade do Berço

Pepa sublinhou, em conferência de imprensa, que o Paços de Ferreira deslocou-se a Guimarães à procura dos três pontos, mas que por "mérito do Vitória" isso não foi possível. Os 'castores' saíram derrotados com um golo marcado de grande penalidade nos instantes finais, mas Pepa prefere "olhar para dentro" e corrigir os erros cometidos. 

"Não nos queríamos agarrar ao ponto. Viemos aqui [Guimarães] para conseguir os três, mas, por mérito do Vitória, da qualidade do seu plantel e do trabalho do Ivo, não conseguimos ter critério e capacidade de decisão com bola. Só quando saímos em ataque organizado é que conseguimos construir algo. As poucas oportunidades que tivemos foram claras, mas não conseguimos rematar à baliza. Conseguimos levar o Vitória para o jogo exterior, onde não se sente tão confortável", começou por dizer. 

"Não me vou agarrar ao penálti [cometido por Bruno Santos sobre Rochinha]. Temos de ser mais lúcidos com bola e sem bola. Naquele momento, não decidimos bem e deitámos todo o esforço a perder. São protestos de quem está na flor da relva, mas temos de protestar connosco e não cometer este tipo de erros. Temos de olhar para dentro. Parabéns ao Vitória pelos três pontos e que, na quinta-feira, consiga, [frente ao Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa], pontos para Portugal [no ‘ranking' da UEFA]", desejou.