Portugal
"Não me iria sentir bem no Sporting", revela Rui Patrício
2019-05-24 18:35:00
Guarda-redes volta a comentar a invasão da Academia de Alcochete

Rui Patrício confessou que não iria "sentir-se bem" caso continuasse em Alvalade, depois dos incidente em Alcochete.  "É algo que vai ficar marcado para o resto da minha vida", salientou.

Na RTP, onde participou num programa de entretenimento, o ex-capitão dos leões voltou a comentar a semana mais negra da história do Sporting, que começou com a invasão de adeptos à Academia e terminou com a derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves.

"Tento resolver esse assunto quando me lembro e posso dizer que me lembro muitas vezes dele", revelou, a propósito dos incidentes de Alchochete: "É lógico que é algo que vai ficar marcado para o resto da minha vida. Acho que vivi as coisas de maneira diferente de quem estava lá há menos tempo, porque aquela foi a minha casa desde miúdo".

A esse momento seguiu-se a derrota na final da Taça, naquele que foi "o  pior jogo" da vida de Rui Patrício.

"Não vou incidir em erros individuais, mas em termos sentimentais, pelo que estava a sentir naquele momento e por tudo o que se tinha passado", justificou.

Foi então que Rui Patrício assumiu que não iria "sentir-se bem" se continuasse em Alvalade.

"Sabia que era muito difícil continuar depois de tudo o que se passou. Se continuasse, não me iria sentir bem. Infelizmente, foi assim que saí do Sporting. Não saí chateado pela reação negativa das pessoas, porque, no futebol, a emoção é maior que a razão. Só quem está mais próximo de quem viveu o que se passou é que pode compreender. A nível emocional era impossível continuar no Sporting", insistiu.

No futuro, o guarda-redes até poderá voltar a Alvalade.

"Continuo a sofrer com o os jogos do Sporting, mas agora represento outro clube com muito orgulho. Não sei qual será o dia de amanhã, mas é lógico que o Sporting é o meu clube. Se voltar um dia é lógico que seja para o Sporting, que é a minha casa", concluiu.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa