Portugal
Novos pagamentos sem efeito enquanto campeonato não regressar
2020-04-03 16:45:00
Direitos de transmissão são uma fonte importante de receitas para os clubes

A questão dos direitos televisivos conhece, nesta sexta-feira, um novo capítulo, com fonte da Altice a deixar a garantia de que a empresa não irá disponibilizar dinheiro até que o campeonato seja retomado.

Em declarações ao jornal 'Eco', fonte da Altice Portugal assegura e deixa claro que a empresa "sempre cumpriu o que foi estabelecido", destacando que já foram pagos os valores de março, mês onde a Liga NOS foi interrompida.

"Desde então, não houve novas transferências porque o campeonato está suspenso", salientou, lembrando que em março a empresa até pagou por serviços que não teve.

"E até somos credores de serviços, porque o mês de março foi pago e nem todos os jogos se realizaram", lembra a referida fonte ao 'Eco'.

Porém, com a competição suspensa devido à pandemia de Covid-19, que tem deixado o país em estado de emergência, a operadora sustenta que os pagamentos de abril, maio e junho estão agora pendentes.

"Novos pagamentos só com regresso dos jogos", revela fonte ao 'Eco'.

Anteriormente, a Altice Portugal já tinha lamentado que não tenha sido “ouvida ou notificada” no processo de suspensão dos campeonatos.

Desde o dia 8 de março que o campeonato está sem jogos, altura em que foi disputada a última partida relativa à 24.ª jornada antes da suspensão devido ao novo coronavírus.

Nesta altura, a Liga de Clubes traçou um plano que prevê que o campeonato possa regressar no dia 30 de maio. Esta é, pelo menos, a expectativa do organismo liderado por Pedro Proença.

A Liga prevê que o campeonato possa regressar à porta fechada (ideia já defendida pelo líder da Liga).

A UEFA tem deixado recomendações para que os campeonatos cheguem ao final em campo, destacado que "um fim prematuro traria dúvidas" e é também apelado que as federações não sigam o exemplo belga, que quer dar por terminado o campeonato, entregando o título à equipa que está atualmente na liderança.