Portugal
“Não há nenhum problema com Defendi", afirma João Pedro Sousa
2020-06-09 23:50:00
Técnico do Famalicão indica que o guarda-redes brasileiro podia ser opção em Barcelos

Para além da vitória do Famalicão por 3-1 em Barcelos, o encontro também ficou marcado pela ausência de Defendi na baliza do clube famalicense, com o guarda-redes a testar inconclusivo à covid-19 e a ficar de fora por recomendações da Direção-Geral da Saúde.

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, garante que o guardião brasileiro estava em condições para dar o seu contributo.

“Não sou a pessoa indicada para falar desse caso, mas é sempre aborrecido uma situação destas. Sentimos muito pelo jogador, mas são situações que temos que encarar como normais. Não há nenhum problema com ele e podia perfeitamente jogar”, afirmou João Pedro Sousa à Sport TV.

Em relação ao encontro, o técnico do Famalicão assume que foi “uma vitória importante” para o grupo de trabalho, mas deixa alguns reparos à exibição.

“O meio-campo do Gil Vicente pressionou bastante, fez uma marcação muito apertada aos nossos jogadores e nunca nos conseguimos libertar. Abdicámos da nossa forma de jogar, por necessidade, e acabámos por sofrer”, indicou.

Com a vitória em Barcelos, o Famalicão iguala o Sporting na quarta posição da I Liga, com 43 pontos, estando na luta pelos lugares que dão acesso à Liga Europa.

No entanto, João Pedro Sousa garante que o plantel não está a pensar numa qualificação europeia, mas assegura que o Famalicão não olha para a parte de baixo da tabela classificativa.

“Temos um discurso de ambição, de ganhar todos os jogos. Não estamos preocupados com a classificação, mas temos consciência onde estamos e da responsabilidade que é”, concluiu.