Portugal
"Não há impunidade perante a violência", diz secretário de Estado do Desporto
2020-01-07 12:20:00
Governante manifestou ainda que tem dado apoio a Varandas na questão das claques

O secretário de Estado do Desporto garante que "não há impunidade e as coisas estão a acontecer" no que toca à violência no desporto português e espera que os adeptos que atiraram cadeiras e tochas, em Guimarães, no Vitória-Benfica, e em Alvalade, no Sporting-FC Porto, na última jornada do campeonato, possam ser impedidos de entrar em estádios.

"Nos termos da lei, o que posso dizer é que espero que sim. A lei determina cinco dias para que o auto de notícia seja levantado e depois d+á 180 dias para o processo ser instruido", afirmou João Paulo Rebelo, em declarações na 'TVI'.

O governante diz que a Autoridade para Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) "pode já inclusivamente, coisa que a lei lhe permite iniciar um processo".

Sobre o conflito entre Frederico Varandas e as claques do Sporting, João Paulo Rebelo assegurou que tem dado "todo o apoio" ao líder leonino.

"Se perguntar ao presidente do Sporting ele vai dizer-lhe garantidamente que nunca lhe faltou da minha parte, enquanto secretário Estado do Desporto, qualquer apoio".

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, vai reunir-se com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna e o do Desporto, na quarta-feira, na sequência do pedido ‘leonino’ sobre a violência no desporto.