Portugal
"Não fomos capazes de manter a invencibilidade, algum dia teríamos de perder"
2019-11-04 23:50:00
Adjunto de Vidigal após a derrota no Bonfim

O Boavista perdeu esta segunda-feira pela primeira vez na Liga NOS, na deslocação ao Bonfim, em jogo da 10.ª jornada da prova. Após o apito final, Manuel Gomes, conhecido por Professor Neca no mundo do futebol, elogiou a capacidade ofensiva dos axadrezados e sublinhou a necessidade do plantel "se levantar" após o primeiro desaire. 

"Batemos o nosso próprio recorde de mais remates à baliza adversária. Este é o maior elogio que podemos fazer à nossa equipa e ao futebol positivo. Criámos variadíssimas oportunidades para fazer golo. Makaridze deve ter sido o homem do jogo, bem o merece, defendeu muito bem. Também nos faltou um pouco de eficácia e numa situação de contra-ataque um nosso jogador acabou por fazer autogolo. Custa-nos perder, mas isto é futebol. Parabéns às duas equipas", começou por dizer. 

"Tentámos de todas as formas chegar ao que era nossa intenção. Não fomos capazes de manter a invencibilidade, teremos de dizer aos jogadores que algum dia teríamos de perder. Temos de nos levantar com a mesma firmeza e continuar a caminhar com perspetiva positiva", continuou. 

O adjunto de Lito Vidigal falou ainda do regresso do treinador principal ao banco, agendado para a próxima jornada, na receção ao FC Porto. 

"Já vamos ter um reforço para o próximo jogo, pois o treinador vem para o seu lugar, que é no banco. Vamos levantar-nos e proporcionar mais um grande espetáculo de futebol. Novas vitórias virão, uma equipa que se bate assim está segura que o futuro lhe pertence", sublinhou.