Portugal
“Não faz sentido a final da Taça de Portugal ser jogada noutra época”
2020-04-27 16:55:00
Paulo Madeira fala sobre a possibilidade da FPF adiar a final da 'prova rainha'

O ex-central do Benfica, Paulo Madeira, falou sobre a possibilidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adiar a final da Taça de Portugal para a próxima temporada.

Em declarações à Radio Renascença, o ex-futebolista de 49 anos considera que se houver condições para jogar as restantes dez jornadas do campeonato, também tem de haver para a final da ‘prova rainha’ do futebol português.

“Estamos a passar por uma situação complicada e diferente, mas penso que se a Liga for disputada até ao final, porque não também jogar a final da Taça?”, questionou Paulo Madeira.

Sobre a decisão final, a FPF só irá tomar a mesma após consultar os dois finalistas da Taça de Portugal, Benfica e FC Porto.

No entanto, Paulo Madeira defende que só faz sentido jogar a final nesta temporada e põe de parte a hipótese do encontro se realizar em 2020/21.

“Estamos a falar do final da época 2019/20, e faz sentido jogar nesta época. Não faz sentido ser jogada mais para a frente, ou noutra época posterior”, afirmou.

Caso a final da Taça de Portugal venha a acontecer, o jogo deverá ser realizado à porta fechada.

Vencedor da competição ao serviço do Benfica em 1992/93 – vitória por 5-2 diante do Boavista –, Paulo Madeira refere que esta final “será diferente de todas as outras”.

“Diferente vai ser de certeza. Mesmo que a final venha a ser disputada, as condições vão ser diferentes, em termos de público e em termos de ambiente”, completou.