Portugal
“Não falo mais de futebol. Assim deixo de aturar adiantados e atrasados mentais”
2020-04-04 17:10:00
Manuel Cajuda deixa um desabafo nas redes sociais

O treinador do Leixões, Manuel Cajuda, partilhou este sábado um texto na sua página pessoal do Facebook e garante que não vai falar mais de futebol até a pandemia da Covid-19 acabar.

Ao mesmo tempo, o técnico de 68 anos, que na passada sexta-feira criticou os “adiantados mentais do futebol” por quererem recomeçar as competições em Portugal, assume que se vai manter “calado” para não “aturar atrasados mentais”.

“E de Futebol não falo nem escrevo mais, até tudo isto (pandemia) passar. Assim deixo de aturar "adiantados mentais" e " atrasados mentais". No Centro estará sempre a virtude, por isso me vou colocar no meio das "aspas" indicadas, portanto CALADO”, afirmou Manuel Cajuda.

Numa altura em que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Liga de Clubes estão a pensar retomar a I e II Liga em maio, bem como a realização de jogos à porta fechada, diretiva defendida por Pedro Proença, Cajuda indica que a partir de agora só irá continuar a lutar pela sua saúde.

“Como cidadão, irei continuar a lutar pela minha saúde e também dos que comigo, fazemos o Povo. É um direito que a constituição me oferece”, salientou.

Treinador principal desde 1983/1984, Manuel Cajuda é um dos técnicos mais experientes em Portugal.

Para além do Leixões, Cajuda treinou, a nível nacional, o Farense, Olhanense, Portimonense, Louletano, Elvas, Torrense, União de Leiria, SC Braga, Belenenses, Marítimo, Beira-Mar, Naval, Vitória de Guimarães e Académico de Viseu.