Portugal
"Não faço gestão. Há uma interpretação errada da nossa ambição na Champions"
2019-09-20 13:35:00
Técnico na antevisão ao jogo contra o Moreirense

O treinador do Benfica voltou a comentar as alterações que fez para o jogo de estreia da Liga dos Campeões frente ao Leipzig. Desde logo, o técnico avisou que "há uma interpretação errada" da "ambição" encarnada na Champions. "Queremos honrar a dimensão europeia do Benfica, mas temos de perceber o momento atual do clube e quais são os seus objetivos", salientou, recusando que ande a fazer poupanças na prova milionária.

"Não faço gestão. Aquilo que eu faço é, em função daquilo que é a nossa forma de jogar e o momento de cada jogador, colocar os melhores em campo em cada momento. É verdade que até dado momento usamos sempre a mesma equipa de semana para a semana. Depois passamos a jogar de três em três dias e eu passei a alterar. Já expliquei e posso voltar a explicar. A primeira, muito tempo sem competir do André [Almeida]. O tempo de recuperação entre jogos tem sido cada vez menos", referiu.

Bruno Lage continuou a sua longa explicação sobre este tema. "Isto não é o plano A ou B, é vermos o que é melhor em cada momento. Esta é a nossa forma de pensar".

Além disso, ainda falou sobre a exibição contra os alemães. "Não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas."

O técnico encarnado diz, por isso, que a sua estratégia passa por "olhar para o momento e decidir em função disso".

Quanto ao próximo duelo frente ao Moreirense, o treinador das águias disse esperar um embate "difícil" frente a uma equipa "competitiva" e "organizada".

"Será um jogo muito difícil por ser fora de portas, num campo mais pequeno do que é habitual", referiu, dizendo que o adversário tem "um registo muito bom em sua casa".

"Ainda não sofreram qualquer golo em casa", salientou, acrescentando que o Benfica terá de estar ao "melhor nível para conquistar os três pontos".

O Benfica defronta o Moreirense, às 20h30 de sábado, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.