Portugal
"Não estou preocupado por não termos vencido", diz Silas
2019-08-17 22:35:00
Técnico elogiou a exibição dos seus jogadores

Silas não se mostrou preocupado pela derrota consentida este sábado frente ao Benfica (2-0), no Estádio do Jamor, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga. 

Em conferência de imprensa, o treinador dos 'azuis do restelo' sublinhou a qualidade dos 'encarnados' mas mostrou-se satisfeito pela exibição da sua equipa, apontado a eficácia como o aspeto a melhorar. 

"Na primeira parte estivemos bem e acho que tivemos até mais posse de bola. Depois, na segunda parte, com a quebra física de alguns jogadores, como o nosso lateral esquerdo Varela, começou a desequilibrar o jogo para o Benfica. Penso que foi por aí e sabia que isso podia acontecer. Foi por razões físicas, porque a estratégia era boa. O Benfica tem muita qualidade a nível individual e coletivo. Estou contente com o rendimento que mostrámos, mas temos de melhorar. Uma derrota é sempre uma derrota, mas houve muitas coisas boas que fizemos hoje", começou por dizer. 

"As equipas não são todas como o Benfica e para jogar como jogámos hoje é preciso qualidade. Não estou preocupado por não termos vencido. A melhorar há, claramente, a nossa eficácia. Tivemos hoje oportunidades claras para fazer três golos. A nível defensivo estamos bem, mas temos de melhorar um bocadinho a reação à perda. Hoje já defendemos melhor, mas temos sobretudo de melhorar a finalização. O último terço demora sempre um pouco mais a consolidar. Vai ser muito difícil de nos parar", acrescentou.

"Há muitos movimentos que temos de melhorar e seguramente vamos melhorar. Depois, é a qualidade técnica. Tenho a certeza de que os jogadores saem com o sentimento de dever cumprido. Fizemos um grande jogo com o Benfica", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa