Portugal
"Não estou a discutir isso". Presidente do Paços de Ferreira e a paragem da Liga
2020-03-25 15:45:00
Dirigente dos pacenses diz que preocupação nesta altura é outra

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, considera que não está preocupado com um possível cancelamento da época ou, num outro cenário, o regresso da competição. O dirigente prefere focar-se, para já, no problema de saúde que tem vindo a atingir o mundo, sem pensar em eventuais consequências competitivas para o emblema pacense.

"Eu não estou a discutir isso. Não me interessa neste momento discutir isso. Interessa-me a objetividade. O que tem de ser feito é encontrar uma solução e essa solução tem de ser encontrada num momento em que devemos ser solidários efetivamente", avisa Paulo Meneses.

Em entrevista à 'TSF', o dirigente do Paços de Ferreira diz que será depois necessário perceber, quando as questões de saúde assim permitirem, avaliar um regresso da prova ou o cancelamento.

Aí, Paulo Meneses diz que é preciso perceber que "se está a hipotecar a próxima época, além do risco inerente em relação ao recomeço prematuro da época atual".

Paulo Meneses salienta ainda ser necessário perceber quando é que é "seguro" voltar à vida normal, depois de ser atingido o pico em relação aos casos de infeção por Covid-19.

Nos últimos tempos, muito se tem comentado sobre um eventual cancelamento da edição desta época do campeonato.

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, defende que a Liga deveria ser terminada como está mas sem campeão.

A Liga portuguesa parou na 24.ª jornada, faltando realizar 10 rondas para o final. Nesta altura, o FC Porto é primeiro, o Benfica, segundo, o SC Braga terceiro e o Sporting quarto. 

Na quinta posição está o Rio Ave que, face aos finalistas da Taça de Portugal (Benfica e FC Porto) poderá ter vaga no acesso à Liga Europa.

Em zona de despromoção estão Portimonense e Desportivo das Aves.