Portugal
"Não esperem que seja santo para resolver as asneiradas", diz Bruno de Carvalho
2020-04-03 14:10:00
Ex-presidente do Sporting apela aos sócios para "se mexerem" mas avisa que não é Dom Sebastião

Bruno de Carvalho deixa críticas à alegada ideia de rever o número de sócios do Sporting e fala em "purga" em tempo de pandemia, pedindo aos adeptos leoninos para se mexerem para impedir esta situação.

"Vocês têm de se dar ao respeito e isso é não deixar perpetuar uma dinastia que foi quebrada em 2013. Aliás, tinha sido em 2011 mas às 5 horas da manhã mudaram com o churrasquinho. O milagre só pode vir de vocês com esforço, com devoção e dedicação. Se houver eleições e eu for candidato podemos voltar à glória", comentou Bruno de Carvalho que, anteriormente, já tinha manifestado a intenção de se recandidatar.

Em declarações no espaço de opinião que tem no 'Youtube', o ex-presidente leonino avisa os associados que não podem esperar que Bruno de Carvalho sozinho possa resolver a situação.

"Não esperem que eu seja um santo para resolver as asneiradas de três milhões. Têm que exigir mais, têm de se fazer respeitar mais e não podem deixar que seja feita uma purga de associados em tempo de pandemia".

Bruno de Carvalho deixou claro que "ser o herói do teclado nunca resultou em nada". 

"Não vale a pena estar só nas redes sociais. O que interessa é as pessoas defenderem os interesses do Sporting enquanto sócios e adeptos", assinalou, dizendo que está disponível para voltar à presidência do clube.

"Não esperem que haja um Dom Sebastião, até porque não gosto de nevoeiro", referiu, lembrando: "Escusam de me mandar mensagens a dizer ‘Bruno és o único...’".

Ainda assim, diz estar disponível. "Só tenho que estar disponível para resolver as bacuradas que quem lá está anda a fazer. Vocês só têm que se mexer", referiu, sublinhando: "No dia em que eu voltar a ser presidente, os sócios voltam a ser sócios".

Certo de que as pessoas lhe têm pedido para regressar, o ex-líder verde e branco diz que "a única coisa" que faz "é ser competente".

"Mas não me deem o cubo mágico. As pessoas pedem-me para regresar. Calma! Calma! As coisas não podem ser assim", destacou, reiterando a tal possibilidade para ser candidato num próximo ato eleitoral.

"Estou disponível para voltar ao Sporting, se vencer as eleições, e resolver as asneiradas", assegura, avisando que em breve irá explicar como no tempo em que comandou o emblema leonino levou o clube à Champions.

"Vamos explicar como é que com 25 milhões ficamos em segundo e fomos à Champions e os sportinguistas voltaram a estar de queixos erguidos".

Bruno de Carvalho mostrou-se ainda satisfeito com a decisão da FIFA a respeito de uma queixa apresentada na altura em que ainda comandava os destinos dos leões por causa do egípcio Shikabala. "Isto é que é um gestor", realçou.