Portugal
"Não é por o Sporting ter aqui perdido que os jogadores não têm qualidade"
2019-10-17 23:45:00
Treinador do Alverca admite que instabilidade dos leões teve influência no decorrer do jogo

O treinador do Alverca considerou "justa" a vitória sobre o Sporting, na terceira eliminatória de Portugal, elogiando os jogadores pelo "grande jogo" que fizeram.

"Fomos uma verdadeira família dentro do campo. Houve mérito dos jogadores, que fizeram um grande trabalho. O que nos guia como equipa é o trabalho. Quero trabalhar e que a equipa faça o que planeámos", afirmou Vasco Matos.

O técnico saiu em defesa de Silas, muito criticado por ter poupado os habituais titulares.

"Não estava à espera de nenhum onze específico por parte do Sporting. Preparámo-nos para tudo, porque do lado do Sporting há uma grande equipa, com grandes jogadores. Não é por o Sporting ter aqui perdido que os jogadores não têm qualidade. Vencemos uma grande equipa", insistiu.

"Sabíamos que com o decorrer do jogo, se a nossa equipa ficasse confortável no jogo, iríamos criar alguma instabilidade. Fomos criando situações e vencemos de forma justa", acrescentou depois. 

Na hora de saborear a vitória mais importante numa carreira que ainda é "curta", o técnico do Alverca recusou fazer prognósticos para a Taça de Portugal, prova que "depende muito" dos sorteios.

"Vamos ver quem é que nos calha agora em sorte. Vamos desfrutar e descansar", concluiu Vasco Matos.