Portugal
“Não é nenhum drama se a época tiver de terminar sem campeões”, diz Freitas Lobo
2020-04-04 18:25:00
Comentador fala sobre a luta pelo título entre FC Porto e Benfica

Luís Freitas Lobo, um dos comentadores mais icónicos em Portugal, falou sobre a luta pelo título entre o FC Porto e Benfica.

Em artigo de opinião no jornal O Jogo, o comentador indica que não é “um drama” se a temporada 2019/2020 tiver que terminar sem um campeão nacional.

“Se a época tiver de terminar sem campeões, não é nenhum drama de vida. Sei que custa para quem sente e vibra com o futebol e seus clubes, mas essa importância é por acharmos sempre que o nosso tempo presente é o mais importante de todos quando, nos ventos da história, nem uma linha de fundo de página será”, afirmou Freitas Lobo.

Sobre os planos da Liga de Clubes de querer retomar as competições profissionais em maio, o comentador não acredita que o mesmo se venha a realizar.

“Não consigo analisar e avaliar o plano divulgado ontem pela Liga sobre como terminar os campeonatos desta época a partir do final de maio. Mais do que um plano estabelecido, é um plano de intenções”, indicou.

“Percebo a necessidade de recomeçar e acabar os campeonatos, por razões desportivas e financeiras, mas a verdade é que, neste momento, qualquer plano tem a fragilidade de não sermos donos do tempo nem do destino”, acrescentou.

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, assumiu que seria possível realizar jogos à porta fechada, uma diretiva que Freitas Lobo não corrobora.

“Jogar à porta fechada é a ultima coisa que gosto de ver no futebol. Seja porque for. Nem se sente o futebol. No caso atual, admito-o se as condições de segurança estiverem asseguradas. Mas duvido. É que, dentro dessa caixa vazia com futebol dentro existem seres humanos vestidos de futebolistas e muitas pessoas que ficarão fora do distanciamento social imperioso”, comentou.

Após 24 jogos, o FC Porto encontra-se na liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.