Portugal
“Não é certo que Danilo jogue. E não estou a fazer bluff”, afirma Conceição
2020-01-24 14:45:00
Técnico do FC Porto ainda não pode contar com Pepe, Nakajima e Zé Luís. E não garante recuperação de Danilo

A presença de Danilo no treino desta sexta-feira, no Olival, foi o destaque do apronto, mas a nova etapa da recuperação do médio não significa que o jogador esteja disponível para o embate de amanhã, relativo à final da Taça da Liga.

Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição esclareceu todos os casos clínicos.

“Hoje foi o primeiro treino que Danilo fez. Não sei como o joelho reagiu, nem sei se está a cem por cento. E não estou a fazer bluff. Vamos ver”, referiu o treinador.

Sérgio Conceição diz-se, no entanto, “tranquilo”, uma vez que todos os chamados ao onze têm estado à altura do que lhes é exigido: “Aqueles que acabam por jogar dão sempre uma boa resposta”.

Pepe, Nakajima e Zé Luís são cartas fora do baralho, no embate deste sábado. “Os jogadores que estiveram de fora por lesão vão continuar. Temos de olhar para os jogadores disponíveis e ir com esses à luta”, esclareceu Conceição.

“Não são lesões por cansaço. Pepe e Nakajima têm lesões iguais. O Zé Luís padece de um problema no joelho que o dificulta há algum tempo, nos treinos e nos jogos. A nível muscular não há problema nenhum no plantel”, apontou ainda.

Sobre os homens do ataque, uma palavra ainda para Aboubakar e para o bom ciclo de Tiquinho, jogador que tem marcado nos últimos jogos.

“Aboubakar está bem. O Zé não pode treinar nem jogar. Está melhor, mas não é opção para amanhã. O Tiquinho está a fazer golos. Há ciclos e o importante é que o trabalho continue. O grupo é fantástico, em termos de compromisso”, realçou Conceição, neste esclarecimento sobre as baixas para o embate com o SC Braga.