Portugal
"Não dou prémios a ninguém, joga quem merece", diz Sérgio Conceição
2019-02-26 23:15:00
Técnico do FC Porto justifica opção por deixar 'indiscutíveis' no banco

Sérgio Conceição surpreendeu ao deixar no banco Brahimi, Soares e Marega, mantendo a equipa que tinha ganho ao Tondela. "Não dou prémios a ninguém, joga quem merece", justificou.

Com Tiquinho Soares e Marega recuperados de lesão, o técnico do FC Porto manteve Adrián López e Fernando Andrade no onze.

Um prémio para os suplentes que tornaram as ausências dos goleadores menos notadas? "Não dou prémios a ninguém", reagiu Sérgio Conceição.

"Jogam porque merecem. Os que jogaram em Tondela deram uma boa resposta", frisou o técnico portista.

"Houve uma alteração na baliza porque na Taça sempre jogou o Fabiano. Jogaram os que me davam garantias para formar o onze mais forte. Dentro do grupo há essa vontade de cada um em querer jogar, mas também há um respeito muito grande pela equipa", insistiu.

Apesar da vitória por 3-0 na primeira mão, o FC Porto não dá o acesso à final da Taça de Portugal como garantido.

"É preciso ter respeito pelo clube que está a disputar esta meia-final connosco", lembrou o treinador.

"É verdade que é uma vantagem que nos deixa contentes. A prestação dos jogadores também nos deixou contentes", continuou.

"Tinha alertado que poderia haver ali o Fransérgio a jogar mais como terceiro homem do meio-campo e foi isso que aconteceu. Era importante dar seguimento ao bom jogo que fizemos em Tondela, houve ali uma outra nuance, como na forma de pressionar o adversário, e foi importante essa continuidade", insistiu Sérgio Conceição.

O treinador portista fechou a conferência de imprensa com elogios ao SC Braga: "É uma equipa que tem feito um campeonato excelente, tem excelentes jogadores e é bem orientada".