Portugal
"Não consta que Lage tenha apontado uma pistola", defende Jorge Costa
2020-06-29 09:30:00
Ex-capitão portista defende treinador do Benfica

Depois de Sérgio Conceição, agora chega um novo apoio em tons de azul e branco para Bruno Lage.

Antigo capitão do FC Porto, Jorge Costa olha para a crise de resultados do Benfica e entende que o futuro de Bruno Lage não será ditado pelo que acontecer, ao final da tarde, na Madeira, no embate frente ao Marítimo.

O ex-defesa azul e branco defende Lage e lembra que não foi o treinador que apresentou um contrato de longa duração para permanecer na Luz.

"Não consta que o treinador [Lage] tenha apontado uma pistola aos responsáveis do clube para assinarem esse contrato de tão longa duração", referiu, em artigo de opinião no jornal O Jogo.

Jorge Costa faz uma leitura muito própria da situação que se vive na Luz e entende que "é o Benfica que não encontra a forma dele sair".

O antigo internacional português lembra que se Luís Filipe Vieira deu a Lage um contrato de longa duração, até 2024, então é um sinal de que os responsáveis encarnados "viram nele qualidades" para conduzir o Benfica internamente mas também na procura do sucesso europeu.

"Ao contrário não teriam com certeza proposto um contrato assim."

Deixando reparos na forma como Lage revelou "desnorte" ultimamente, como por exemplo ao lançar Zivkovic frente ao Santa Clara, um jogador que há vários meses não entrava nas contas do treinador, Jorge Costa realça que resta agora aguardar para ver o fim deste "braço de ferro" entre Lage e a estrutura encarnada.

A luta pelo título prossegue nesta segunda-feira. O Benfica joga contra o Marítimo ao final da tarde, na Madeira, enquanto que o FC Porto defronta o Paços de Ferreira.