Portugal
"Não acabo a minha carreira sem voltar à Seleção", avisa Edinho
2019-06-18 12:35:00
Avançado tem 36 anos e promete regressar à equipa das quinas

Edinho tem 36 anos e nesta altura está sem clube mas confiança e ambição são coisas que não lhe faltam. O internacional luso, que jogou por seis ocasiões com as quinas ao peito, promete voltar à Seleção Nacional antes de pendurar as botas.

"Não acabo a minha carreira sem voltar à Seleção Nacional", avisou, justificando.

"Sou muito honesto e digo-lhe [a Fernando Santos] que queria ter estado na Liga das Nações e sei que teria tido essa oportunidade se tivesse jogado regularmente ao longo da temporada", salientou Edinho, em entrevista ao 'Record'.

O avançado revela ainda que Fernando Santos está atento à sua carreira. "Tenho essa convicção. Sei que se estiver a fazer golos vou acabar por ser chamado".

Para voltar ao lote de eleitos da equipa portuguesa, Edinho confia no trabalho e diz que a "idade acaba por ser irrelevante". "Vejam os casos do Ricardo Carvalho, que foi ao Europeu com 38 anos, e do Bruno Alves, que continua ao mais alto nível em Itália."

Sem clube depois de deixar o Feirense, que caiu de divisão, Edinho diz que o objetivo no imediato passa por arranjar um emblema para representar na época 2019/20 e trabalhar depois para ser convocado por Fernando Santos.

Mas há mais metas para conquistar, realça o jogador. "Este ano, pela primeira vez na minha carreira, vou assumir isto: vou lutar para ser o melhor marcador da Liga", avisou o atleta de 36 anos.